27.3.05

escrevomitar

Sobre o nome, fala quem o criou:
"Escrevomitar
Escrever é um ato que tem a mesma natureza do vomitar. Não é à toa que muitos usem a escrita como terapia. Você indubitavelmente se sente melhor depois de fazer a sua sua caneta regurgitar sobre o papel.
Às vezes eu passo horas a fio com aquele mal-estar, enjoado, com alguma coisa funda me incomodando. Eu sei que preciso colocar aquilo pra fora, mas quando eu tento, falta-me a coragem. Pego a caneta na mão, me aproximo do banheiro (só por precaução), mas aquilo não vem.
Não somos nós que escolhemos o momento do que está para vir. No máximo, recebemos um aviso que nos permite tomar a posição necessária. Muitas vezes eu luto contra isso. Apesar de conhecer o alívio que pode trazer, o ato em si é torturante."

André Chalom
-> http://fragmentes.weblogger.com.br

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala, FeLiPe! Obrigado pela referência! ;)

10:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tb me sinto compelida a escrever qnd estou agoniada, tensa, nervosa, triste, sem saber o q dizer ou qnd sei o q dizer, embora não possa verbalizar.
E uso isso como terapia tb. É q aqui, não dá pra ver, mas, geralmente, as letras são borradas pelos meus pedaços líquidos. Por isso chamei os meus escritos de Inquietações.

2:06 PM  

Postar um comentário

<< Home